Por acontecer no átrio do chá
Para saber mais e acompanhar esse projeto acesse:
https://anapinheiroprojeto.wixsite.com/atriodocha
Este é um projeto de investigação e pesquisa que se realiza a partir de encontros com outros artistas.
Dele participam pessoas que se dedicam a um trabalho artístico e que além de se servirem de um determinado espaço físico, como um atelier, para a realização do seu trabalho, estejam dispostos a refletir sobre a sua relação com o espaço, com o lugar em que trabalham, sobre seu próprio processo artístico e que se permitam acolher esse trabalho com o seu próprio trabalho, uma vez que durante o período de um mês, a idéia é que esse trabalho possa permear seu processo de criação.
Após um primeiro contato, por ocasião do convite para participar desse projeto, é marcado o primeiro encontro no atelier do (a) artista, onde conversamos sobre seu trabalho e sobre a sua relação com o lugar em que trabalha.
A partir do que conversamos, sigo para o meu atelier, estudo e pesquiso sobre ervas e desenho um chá para o (a) artista, considerando os aspectos que são mais importantes para ele (a) no seu processo artístico atual e na sua relação com o espaço.
Desse dia em diante, com um prazo de aproximadamente uma semana, o (a) artista recebe as ervas para o chá, que devem servir para o período de um mês.
Tomamos a primeira xícara de chá juntos (as) no nosso segundo encontro.
Durante o período de um mês, o (a)artista é convidado (a) a materializar sua experiência com o chá. A materialização dessa experiência pode se dar em qualquer suporte, na forma e na linguagem que quiser, para ser oferecido ao projeto. Apenas haverá um limite de tamanho que deve obedecer a medida máxima de 20,0 x 20,0 cm.
Ao final de um mês, volto para mais uma conversa sobre como foi o processo, no nosso terceiro encontro, e recebo de volta os objetos (xícaras e tecidos fornecidos pelo projeto) e a expressão materializada dessa experiência que fará parte do projeto.